Onde: Na ASSUMA Sustentabilidade (Associação para Sustentabilidade e o Meio Ambiente), um vale em Campinas.

Quem fez: Flávia Rubim, claro, botou a mão na massa (já viu o quarto da pequenina aqui, também todo bolado por ela?) – e contou com a ajuda de vários amigos, como Cris Bellare, da Vem Festa por Aí, que monta eventos com a ajuda da família, passando funções para que todos participem.

Tem tema? “Menina bonita bordada de flor”. Cora adora a música do Marcelo Camelo, sempre pede para ouvir no carro, e Flávia teve a ideia de transformá-la no tema da festa.

Mesa do bolo: Como o tema sugere, a decoração enaltece um clima artesanal. Banquinhos forrados de crochê organizam as guloseimas, em níveis diferentes. Os toppers do bolo, girassóis, margaridas e até mini “Corinhas”, olha que graça, enchem a mesa – tudo feito de papel, pela Papelarie. E ainda do teto, “caem” corações aramados de crochê da Achei o que eu queria. “O bolo é  muito clean, do jeitinho que eu queria: branco ou tom pastel, nada de naked ou muito enfeite. Encontrei esse da Tammy Montagna, que ainda fez uns pirulitos de flor comestível, incrível!”, conta Flavia.

Boa ideia: Na parte das bebidas, os copos de plásticos ganharam uma etiquetinha para que cada um botasse seu nome e usasse o mesmo copo durante toda a festa. “Uma forma mais ecológica de festejar. Fiz uma placa deixando a sugestão – Vamos evitar o desperdício? Adote um copo e cuide dele”, explica.

Lembrancinhas: Cora ganhou uma ilustração, feita pela Assim Simples a partir de uma foto da aniversariante. Com elas, Flávia fez cartões e incluiu dentro as tatuagens divertidas da Le Petit Pirate.

Mão na massa: Tem um festival aqui, que dá para copiar! Fotos da família espalhadas por todo ambiente, misturadas à natureza, em volta da árvore, um barato! Flávia usou bambolês amarrando fitinhas de cetim nele, e pendurou pelo lugar com barbante. Há também uma cortina de tecido no portal – atriz comprou retalhos estampados, rendas e tingiu.

Deixe seu comentário