Na festa: aloha!

Nada de personagens da Disney, nem de tradicionais meios de transportes amados pelos meninos. A festa de 2 anos de FELIPE foi uma viagem pelo clima praiano e colorido do Havaí, com direito à prancha de surfe, flores tropicais e muitos detalhes criativos. Tudo bolado por LIVIA ABRÃO.

Fotos: Carolina Tardelli

e Livia Abrão

Onde: Playground de um prédio no Leblon, Rio.

Quem fez: Livia Abrão Studio (@liviaabraostudio/ liviaabraostudio@gmail.com)

Tem tema? Havaí. A família adora praia, natureza e sonha em conhecer a ilha. Livia caprichou nas flores e folhagens (compradas no dia), todas tropicais para levar o clima praiano: gérberas, lírios, rosas, estrelícia, heliconias, alipínia, astromélias, gravitas, bastão do imperador, bananeiras… O jardim vertical que faz pano de fundo para a mesa foi todo feito por ela.

Mesa do bolo: Todos os detalhes remetem ao Havaí, deixando a mesa divertida com enfeites como chinelinhos, maiôs, pranchas, cocos, flores, além de acessórios decorativos – viu o fusca azul? E tiveram até casinhas, alugadas por Livia, de “Surf Shop” e “Beach House” – um mimo! Repare nos cupcakes: a “areia” é açúcar mascavo e paçoca ralada. No centro, as caixas estampadas representaram o bolo. “A mãe do Felipe não queria bolo, mas sim bem-casados enrolados em papéis e fitas. Fiz então um modelo de caixas em pirâmide para remeter a um bolo de três andares, com os bem-casados dentro. Amo caixas forradas em tecido, podem ser reaproveitadas depois para mil utilidades, no armário, para guardar objetos… Então escolhi estampas bem coloridas que tivessem a ver com o clima da festa”, conta Livia.

Boa ideia: A prancha de surfe no chão com a esteira de palha completa o clima praia com a maior graça. Bem ao lado da mesa, tem ainda um latão verde e um cesto cheio dos tradicionais colares de havaiana, para a turminha entrar na brincadeira.

Lembrancinhas: As sacolas de bolinhas estavam recheadas com desenhos para colorir, caixa com giz de cera, chocolate e adesivos no tema da festa.

Mão na massa: O coco virou vaso de flores. “Pedi para cortar embaixo para eles ficarem em pé na mesa, e abri em cima como se fosse beber. Depois, é só tirar a água de dentro e colocar água normal para as flores. Fiz arranjos com astromélias nas cores laranja, amarelo, vermelho, roxo e rosa. Fica lindo!”

Deixe seu comentário