O pai (Breno Bulus) é engenheiro civil de formação, mas há 10 anos assina como diretor criativo de sua descolada grife de sapatos, a Outer. Nas horas vagas, “pratica” o design de móveis. Ele desenhou o berço de Antonia, feito em madeira canela, em Tiradentes. A mãe, a médica Priscilla Tostes, é uma artesã de primeira: foi ela quem fez os os bichinhos em papel machê que enfeitam as prateleiras do quarto da filhota. E a avó, Cristina Tostes, é decoradora e vitrinista. Precisa dizer mais alguma coisa?

Nesse clima bem familiar, nasceu o espaço de 13m2 de Antonia. As paredes de cor viva realçam uma decoração de detalhes lúdicos, garimpados em diversos lugares. As bandeirinhas de tecido estampado foram achadas no Etsy, o site de vendas e compras de artigos manuais. Em cima da poltrona, uma composição de luminárias de globo de papel em diferentes alturas chama atenção – uma delas foi trazida da feira Maison & Objet, na França, enquanto as outras são da Tok & Stok. Entre os brinquedos e móveis de criança, há um mix eclético do mercado popular do Saara à loja especializada em madeira Enfim Enfant (a mesinha vermelha onde Antonia gosta de colorir é de lá).

– A cômoda, a gente reaproveitou uma antiga, do meu cunhado (o empresário Dico Tostes, do post “Férias em família“). Mandamos pintar de amarelo – completa Breno. – E esses adesivos de nuvens em cima dela, na parede, a Priscilla que fez em contact.

Depois do quarto, Antonia mostra logo qual é seu segundo lugar favorito da casa, em um condomínio no Itanhangá. O jardim também imprime o estilo da famíli de viver, em um mix high-low de peças.

– A jardinagem é uma paixão minha e, pelo visto, da Antonia, que fica superbem aqui – orgulha-se Breno.

Amamos:

A leveza da combinação do turquesa na parede com o piso totalmente branco; e a composição das luminárias redondas em diferentes alturas.

Mão na massa:

Crie seu próprio adesivo de parede: basta fazer um molde no formato escolhido, usá-lo para fazer o contorno com uma canetinha na parte de trás do contact, cortar e colar.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Pingback: Quarto verde de menina

  2. Suzana

    Olá! Gostei muito dessa cor da parede. Qual é o nome e marca dessa tinta?

    Responder