Brincando de casinha

Na sala, a mesa de centro ganhou um par de bonecos, e a varanda recebeu cestos lotados de brinquedos. No quarto, as bolinhas que estampam a parede foram adesivadas uma a uma. Quase sem sentir, o clima do apê dos arquitetos DUDA COUTINHO e BERNARDO JACOBSEN ficou mais colorido e divertido – só para receber CLARA.

Fotos André Nazareth

Um pouco antes de Clara nascer, seus pais, Bernardo Jacobsen e Duda Coutinho, passaram uma tarde chuvosa estampando uma das paredes de seu quarto (12 m2) com adesivos de bolinhas. A inspiração, assumida, veio das telas do artista plástico inglês Damien Hirst, mas a mão de obra, da dupla, foi totalmente artesanal.

– Deu um trabalho enorme para ficar tudo certinho. Mas é gostoso demais a gente ter a sensação de criar algo único e exclusivo para o quarto da filha. Adoramos o resultado – conta ela.

A mudança para o novo apartamento, em frente ao Jardim Botânico, aconteceu quando Duda já estava com barrigão, grávida de seis meses. Depois de instalados, tudo foi feito rapidamente. Mãe de primeira viagem, ela se envolveu em todos os detalhes. Os quadrinhos de árvores, montadas com retalhos de tecidos, são obras suas, com imagens pesquisadas na internet. O móvel do trocador, uma estante baixa com nichos, também desenho da dupla, deixa todo o arsenal de livros e brinquedos acessível. O berço de barras de ferro tem um estilo antiguinho e ganhou pintura nova.

– Primeiro, eu queria roxo e o Bê, amarelo. Tingimos com um tom forte de gema de ovo, mas ficou over. Acabamos mudando para essa cor mais pastel e combinou bem com a parede de bolinhas. Não curtimos temas infantis nem cores batidas, como rosa e verde. Queríamos, sim, personalidade. E simplicidade.

Amamos:

O berço estilo Patente ficou lindo tingido; e as bandeirinhas de tecido, recortadas para a festa de um ano de Clara, criam uma moldura para a janela.

Mão na massa:

As bolinhas foram moduladas no programa Autocad e transformadas em adesivo. O casal fez uma máscara de papel Paraná e colou uma a uma na parede.

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Ficou muito lindo!!!

    Duda, que bom ver o retrato de vocês, A Duda está linda , e já ficando uma mocinha. Um beijo grande para todos. Marisa

    Responder