Marluce Morgante, mãe de Caio e Pedro, é dona da Marcenaria Kids, especializada em projetos infantis. Quando resolveu reformar o quarto dos filhos, no apartamento na Barra da Tijuca, decidiu apostar em um projeto onde cada detalhe fosse pensado e elaborado em sua oficina, que fica em Minas Gerais. Com isso, os filhos tiveram direito de pedir tudo o que desejavam para que o ambiente ficasse especialmente convidativo, confortável e sob medida para durar muitos anos. 

_ Queria um quarto meio showroom mesmo, com tudo o que eles têm direito. Usei muita madeira maciça, que não sofresse tanto com a farra da garotada _ conta ela, que executou a marcenaria em freijó. 

Os meninos, sortudos, ganharam assim um espaço super bem aproveitado. Há gaveteiros com rodízios, nichos aproveitando cantinhos, prateleiras com quinas arredondadas – para evitar arranhões na hora do bate-bola que rola solto ali -, parede de escalada para subir na cama alta,  e um tom industrial na escolha dos revestimentos, como o cimento queimado nas paredes e as canaletas de iluminação, expostas. 

A laca amarela tinge detalhes dos móveis, desenhando um contraste com o cinza do cimento. Marluce destaca ainda que o projeto foi planejado para durar, ou seja, privilegiou um visual confortável e “sólido”. Outra ideia interessante foi transformar, com o mix de almofadas (Mandarine e Oba!), as camas em sofazinhos. Há também um painel de lousa para recados e desenhos e, um segundo, imantado, sob medida para fotos.  

_ Deixamos uma boa área de circulação, central, o que permite que eles recebam os amigos e se esparramem no chão _ diz Marluce, que adora reforçar que o slogan da sua marcenaria é “realizando sonhos”. Justamente o que conseguiu fazer na sua casa. _ Há anos planejamos fazer esse quarto para eles. Agora conseguimos. 

Roupa de cama Mandarine. Quadros, cestos e objetos da Oba!