Tem pouco mais de um mês que a atriz Flávia Rubim e o empresário Thiago Antunes mudaram de casa, em Campinas, fincando o pé em uma nova fase da vida. Enquanto acompanha o crescimento da barriga (a atriz espera um casal de gêmeos previsto para julho), Flávia convive com as caixas ainda espalhadas, espera a chegada de novos móveis, planeja o quartinho dos gêmeos, pensa no espaço da filha Cora, 3 anos. Vivencia todo o processo que envolve uma mudança de endereço e reflete:

_ Estamos “gestando” essa mudança de casa junto com os nenéns. Porque até um ambiente ficar como a gente quer, tem um momento de transição, de olhar pro espaço, sentir a energia… Assim como na gestação!

O lar, doce lar agora conta com quatro quartos (antes eram três), para acomodar a futura família de três filhos, com direito a um cômodo para as regulares visitas dos pais da atriz, que, assim como ela, são do Rio.

_ É uma casa construída há seis anos por um casal muito bacana, que agora foi morar no Canadá. Me apaixonei: ela é bem rústica, com teto de madeira como se fosse uma pousadinha, piso de cimento queimado, grades de ferro… Quero muito manter essa simplicidade, com elementos como palha, vime, madeira, lã… Tá sendo minha prioridade _ conta Flávia.

O jardim conta com banco de areia pra Cora brincar, hortas e muitas plantas. Por enquanto, a família jogou almofadões ali (da Lille Piá, assim como as cadeirinhas coloridas de fibra), onde deita toda noite pra ver as estrelas.

Para o quarto das crianças – os gêmeos vão ficar em um, e Cora em outro -, a atriz conta que tudo está sendo diferente da primeira vez, quando fez todo o quartinho da Cora sozinha (veja aqui). Com um “corpo mais pesado” e uma filha pequena, ela está contando com a ajuda de amigas parceiras (Cuchi Móveis Infantis, Mooui, Piah Studio e Mimmo Toys) para montar o ambiente com suas ideias. Para o ambiente dos bebês, estão definidas cores calmas puxadas pro âmbar, mais alaranjado, pêssego, verde bem clarinho quase cinza…

_ Há dois anos, a antroposofia e a filosofia waldorf entraram na minha vida e modificaram minha forma de olhar a decoração, pra um cuidado visual dos ambientes, entendendo que os bebês e crianças absorvem tudo do externo desde muito cedo _ explica Fávia. _ Olhar além da beleza, além da estética… Olhar pro significado de cada coisa, o sentido das coisas.

A gente aqui aguarda ansiosamente esse resultado pra mostrar no NaToca!