O prédio dos anos 1930 com portaria Art Déco, em Copacabana, dá um gostinho do que se encontra lá dentro, no apartamento da ilustradora Jana Magalhães. Pé direito alto, quartos que dão acesso direto à sala, sem corredor, tacos de madeira no piso, sanca no teto… A atmosfera vintage se estende ainda pela decoração despojada. Logo que Nina foi encomendada, Jana tratou de transformar o home office no quarto da pequena.

– Não queria nada com cara de planejado, mas sim uma composição de coisas nossas, da nossa vida, de lembranças, do que que a gente traz de viagem… E eu adoro o provençal, então busquei alguns móveis assim – conta Jana.

As mesinhas nesse estilo, ela achou na Tok & Stok, onde também comprou a estante de brinquedos e a caminha baixa. Um toldo azul, fixado bem em cima da cama, leva ainda esse clima ao ambiente (trazido da Ikea). Muitas das bonecas e bichinhos são garimpos feitos pelas viagens que adoram fazer em família, pela Europa. A última foi justamente pela Provence, na França.

– De objetos da família, tem o espelhinho veneziano em cima da escrivaninha, ficava no banheiro da casa da minha mãe – diz. – E outra coisa que adoro é a cortina estampada. Achei na Zara Home.

Jana recorreu também à internet para achar itens que ajudassem na organização do quarto. As caixas de lona com caras de bichos, que ficam no chão, por exemplo, é resultado de uma compra virtual. São da marca Skip Hop.

Mas o que chama mais atenção por lá são as aquarelas feitas pela ilustradora para a filha. A parede ganhou até uma placa: “Galeria de arte da Nina”. Há retratos da pequena em diferentes épocas, da família, personagens que a menina adora (como as protagonistas de Frozen) e também desenho assinado por Nina. Tudo com uma pitada fashion no figurino – Jana adora moda, e já fez ilustrações para marcas como Isabela Capeto e Maria Bonita Extra.

– Essa é uma galeria em construção, sempre aberta para as novas criações – conclui Jana.

Amamos:

A galeria de Nina só comprova como uma bela composição de quadros, com molduras diferentes, pode encher uma parede e ser o ponto alto do ambiente.

Mão na massa:

A sugestão é montar a sua galeria de arte, junto com a cria. Ilustrações, desenhos da criança, pôsteres dos filmes preferidos da criança, fotos de viagens e até cavaletes no chão para expor as telas caseiras..

Deixe seu comentário