Onde: Em um playground, na Gávea, Rio.

Quem fez: Priscila Pais, da Le Partie.

Inspiração: A festa foi um chá de bebê decorado com elementos do quarto de Clara, que está para chegar – em especial, os quadrinhos da Little Lion Studio, que se juntam às artes da designer Patricia Perez no painel de fundo da mesa de doces. A paleta de cores da decoração também seguiu o futuro espaço da bebê: vermelho, amarelo, laranja e azul royal. Girafa, coração, nuvem e gaiola fazem parte desse universo. Praticamente todos os objetos, o painel de pallet e a mesa cavalete foram alugados na Unna.

Mesa do bolo: Foi pensada para que os convidados se servissem à vontade, sem formalidades. “Isso porque não era uma festa de aniversário, quando a mesa, teoricamente, só pode ser inaugurada após o ‘parabéns’. Por isso, o bolo no canto ao invés de estar no meio da mesa, o pouco espaço entre a mesa e o painel de fundo e uma suqueira com água saborizada”, explica Priscila. A máquina de escrever dá esse clima retrô e artesanal, uma característica das produções da Le Partie: “Para levar ainda mais essa atmosfera do quarto da Clara à mesa, usei tudo que era possível do próprio quarto, como por exemplo os bonequinhos de madeira da Friendly Toys, importados da Lituânia, o nome Clara em tricô e o bonequinho vermelho ao lado da gaiola, também em tricô”.

Boa ideia: A caixinha de correios – linda! – foi destaque na mesa para que os familiares e amigos do casal deixassem uma mensagem de boa hora para a mamãe e boas-vindas para a Clara.

Mão na massa: A receita da água saborizada é de família: limão, limão siciliano e alecrim. Uma delícia! E a bandeirola do painel também é simples de fazer. Basta selecionar diversos tipos de papéis de scrap e recortar em formato de triângulo. Depois, faça dois furos em cada bandeirinha, um em cada extremidade, e passe um barbante entre eles. “A dica é abusar da mistura de papéis estampados, de cores e de texturas”, sugere Priscila.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Bella Lanzillo

    Ameiii 🙂 Aliás, amo tudo q vcs publicam 😉

    Responder

  2. Bella Lanzillo

    Lindoo!

    Responder