A história do quarto de Carol, filha da empresária Cristiana Beltrão, dona do restaurante Bazzar, em Ipanema, começou com um bom papo da mocinha com as designers de interiores Mariana Moraes e Mariana Marx, do ateliê Nina Moraes. Só depois de entenderem exatamente o que ela queria (e tanto sonhava) ter ali, partiram para o planejamento do espaço generoso, de 15 m2.

– Cada ambiente tem um mundo de ideias e detalhes que precisam se conectar. Nesse caso, respeitamos mais do que nunca os desejos da Carol porque ia ser o primeiro quarto que ela efetivamente ia participar do projeto. Ela gosta de boneca e brinca ainda direto com as amigas. Por isso tínhamos o desafio de criar um espaço lúdico, com jeito de menininha, mas pronto para crescer junto com ela – explica Mariana Moraes.

Carol adora bolinhas, bichos e muita cor. Ganhou tudo isso e, ainda, uma cama com colcha double face (de um lado, patchwork; do outro, as tais bolinhas!), um painel de lousa embaixo da janela (para desenhar e dar aulas para as amigas) e um mundo de objetos bacanas. Viu as bonecas que ela tem de tecido, com aquele irresistível toque artesanal? Todas da Nina Moraes. E os envelopes na porta do armário? São, na verdade, um papel de parede.

– É um quarto ainda romântico, mas bem moderninho. Para ela entrar, sonhar e se sentir em casa.

Amamos:

O espaço embaixo da janela aproveitado para a lousa; o papel de parede de bolinhas subindo pelo teto; e o tecido por dentro do armário.

Mão na massa:

Leve um pouco de estampa para a bancada: aqui, recortes de envelopes, retirados do papel de parede do armário, foram parar embaixo do vidro.

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. Helenita

    Adorei este quarto, cores alegres, minhas duas filhas (9 e 12anos) adoram o tom de azul. @hana.lerner.arquitetura

    Responder