Integrada com a sala de estar do apartamento, a brinquedoteca de Beatriz, Isabel e Tiago – trigêmeos, com 2 anos na época da execução do projeto –  ganhou requintes de um espaço montado com todo o capricho e carinho por Patricia Landau e Carolina Escada, da Escala Arquitetura.  

_ Tivemos a preocupação de fazer um grande armário, disfarçado no lambri branco, que contorna o nicho do sofá, em forma de casinha. Nele ficou mais fácil organizar o excesso de brinquedos da galerinha _ conta Patricia.

O sofá ficou embutido na medida e o “nicho” de casinha foi forrado com tecido listrado, aplicado no fundo e nas laterais. Ali, os quadrinhos trazem desenhos dos trigêmeos, emoldurados com carinho pelos pais.

_ Escolhemos um sofá bem confortável e forrado com material que pudesse ter fácil manutenção, já que a ideia é deixar todos bem à vontade. Os baús nas laterais têm forma de lego e guardam brinquedos _ revela Carolina. Almofadas da Cortinaria.

Repare que no fundo, junto à janela, um painel tingido de azul, a meia altura, fica afastado da parede, criando um nicho para encaixar livros. Ali, um sofazinho serve de apoio também para a mesinha de atividades, que tem encaixe dos baldinhos para lápis, rolo (bobina) de papel e prateleiras para organizar o acervo de bonecos dos pequenos. E, ao lado,  um quadro lousa serve para a galerinha soltar a imaginação.

_ Escolhemos as cores que dariam forma ao espaço e fomos salpicando esses tons pela marcenaria e tecidos. A cartela pode até parecer excessiva mas quando vemos o resultado há uma harmonia _ diz Patricia, que chama atenção também para as quinas arredondadas da bancada, um detalhe importante para evitar contratempos e perninhas roxas.

Abaixo da bancada, ficam os carrinhos com brinquedos, de cores diferentes (entre o amarelo e vermelho) – facilmente acessíveis para as crianças. E o tatame laranja emborrachado é perfeito para eles se esparramarem,  sem perigo.  

O quarto dos trigêmeos aparece ainda em uma foto, com o painel adesivado dos animais no fundo (da Milk Studio). Aqui, as caminhas baixas foram desenhadas sob medida pelas arquitetas da Escala. O tapete estampado é vinílico, para evitar problemas com alergias. Tudo uma graça!