A ideia principal era criar uma brinquedoteca confortável, com ar de varanda e uma pegada nórdica, no quintal de uma casa centenária, no Humaitá (onde aconteceu a mostra Lá NaToca). As arquitetas Elise e Evelyn Drummond, do Studio Drummond, deram forma ao espaço (batizado de “BrinquedoTOCA”) com sacadas simples, inspiradoras e de baixo custo.

_ A gente quis que tudo ficasse ao alcance das crianças para estimular as brincadeiras e a interação com os pequenos _ conta Elisa. _ Desenhamos as peças pensando nisso (marcenaria executada por Davi Defante).

Na parede, os triângulos “árvore” expõem livros e brinquedos de forma divertida, com elástico em zigue-zague. A ideia da escrivaninha regulável, tão usada em quartos infantis, aqui foi adaptada para uma penteadeira: a estrutura com as ripas de madeira servem para encaixar a bancada, podendo subir conforme o crescimento da criança. E em cima, a forma de casinha e o espelho para finalizar o móvel. Tudo em pinus, uma madeira de reflorestamento muito usada no estilo escandinavo.

Para ficar bem despojado, o futon no chão cria o espaço de leitura e descanso, com almofadas da Fernanda Amorim. Tem ainda a área para os pequenos desenharem, com o rolo de papel sobre um painel (super fácil de fazer, veja embaixo, no “mão na massa”). E os baús-bancos da Etna entram como ideia para ajudar a organizar qualquer cantinho infantil.  

Um mimo os detalhes da decoração! A casinha em tricotin na parede da Amarelindo, o tapete de crochê da Ami. Crochet e os bichinhos e letra de pano da Mi Loja + Ateliê.

Amamos:

A penteadeira regulável com a casinha e as "árvores" triangulares, ambos em pinus e desenhados pela dupla, deixaram o espaço especial!

Mão na massa:

O rolo de papel é uma ótima para o quarto da criança ou brinquedoteca. E veja na foto como é simples de prender, com corda. Para instigar a criatividade, desenhar e brincar à vontade!

Deixe seu comentário