Bora se divertir!

Ligada à sala de estar por uma ampla porta de correr, a brinquedoteca de ALICE, 4 anos, e MIGUEL, 1 ano, faz parte da decoração do apartamento. Ali, enquanto os pais recebem os amigos, os pequenos têm total autonomia. Projeto da arquiteta PATRICIA FENDT, com decoração da TISSU AND CO.

Fotos: Nicolas Bouriette

Quando decidiram reformar completamente o apartamento de cobertura no Leblon, Juliana e Guilherme, os jovens pais de Alice, de 4 anos, e Miguel, de 1 ano e meio (o quarto deles apareceu aqui), resolveram que a sala seria, sim, lugar de criança brincar. E foram além: pediram à arquiteta Patricia Fendt, do Desenho Brasileiro, que posicionasse o espaço dedicado à diversão ao lado da sala de TV, ligado por amplas portas de correr.   

_ Eles queriam privilegiar essa convivência saudável entre pais e filhos. A brinquedoteca é um espaço charmoso, que funciona bem na sala, traz um toque lúdico. A meia parede de lousa é um incentivo para eles rabiscarem e, ali, fiz um nicho que serve para encaixar os livros, com as capas à mostra. No futuro, eles podem transformar o ambiente em mais uma suíte, mas agora as crianças amam ficar ali _ diz Patricia.

Para desenvolver o mobiliário, a mãe da duplinha, a estilista Juliana Couto (da marca de roupas infantis Mini Alice) chamou Bia Borges, do ateliê Tissu and Co. Cheia de charme, a designer criou estantes em forma de casinha, bancada de pinus e caixotes com rodízios que se encaixam nos armários e são perfeitos para organizar os brinquedos, deixando-os bem acessíveis.

_ O tapete emborrachado de amarelinha (LZ Mini) foi uma ideia da Juliana e ficou divertido. A tendinha veio da Fábula e o quadro na parede é assinado pela Ana Terra e foi uma escolha de Ju, que comprou especialmente para a brinquedoteca _ conta Bia.

O balanço (Oficina Ethos) foi uma decisão trabalhosa e polêmica, já que exigiu um reforço estrutural na laje para poder prendê-lo. Mas todos adoraram o resultado. O pufe Fat Boy é da LZ Mini.

Amamos:

A brinquedoteca estar totalmente integrada à sala. A meia parede forrada de fórmica lousa e o balanço, perfeito para os pequenos se divertirem.

Mão na massa:

Tapete desenhado com amarelinha? Uma ideia bacana para o piso dos quartos infantis! E a estante em forma de casinha, com os nichos abertos coloridos?

Deixe seu comentário