Filho de um comentarista esportivo, o jornalista Luiz Carlos Júnior, do GNT, era de se esperar que Bernardo fosse um colecionador de camisas de times de futebol do mundo todo. No seu quarto, algumas, autografadas, já viraram quadros em destaque, mas agora, universitário, cursando Direito no alto dos seus 20 anos, ele resolveu que era hora de ter um espaço mais neutro e descolado. Pediu para as arquitetas Ilana e Paula, responsáveis por todo o projeto do apartamento do pai, na Barra, que a cama (de casal) fosse baixa, tipo tatame (50 cm de altura), e as paredes e marcenaria tingidas de cinza. Nada em excesso, tudo com linhas retas e simples. A diferença ficou por conta dos objetos, como a luminária articulada com cúpula amarela (da Oba!), o gato azul de resina na estante (LZ Studio) e o pufe-cachorro gigante da marca escandinava Fat Boy (LZ). Ideias da dupla de profissionais, mas aprovadas pelo rapaz.

– O Bernardo precisava de privacidade. E resolvemos apostar em um quarto já com tudo o que um jovem universitário pode curtir: boa bancada para estudos, TV e cama confortável. O charme vem dos acessórios, que podem ficar mudando conforme a fase do rapaz – conta Ilana.

Um dos destaques da decoração, explica Luiz, é o quadro, no alto da estante, com o disco de ouro dos Titãs: presente do Marcelo Frommer depois de um show, há muitos e muitos anos.

– Eu fui lá, cumprimentá-los depois de tocarem, e ele me deu, doidão, o disco de ouro. Saí de perto e perguntei para a Malu Mader se tudo bem. Ela falou que ele sempre escolhia um amigo para dar alguma coisa. Eu tinha sido o eleito da noite, uma honra. Quando ele morreu, tentei devolver para a família, mas ninguém aceitou. Agora, está em destaque, no quarto do Bê, que é apaixonado por música.

Amamos:

A estante montada com cubos, de forma irregular, junto da bancada e o pufe-cachorro da Fat Boy trouxeram personalidade e diversão ao ambiente.

Mão na massa:

A colcha da cama foi feita de jeans, um tecido resistente, perfeito para camas adolescentes. Compre a medida certa do pano, faça o pesponto e pronto.

Deixe seu comentário