Natal feliz

Tradicional sim, sem graça jamais. Atendendo ao pedido das filhas, que queriam uma árvore de Natal menos diferente do que as criadas pela mãe nos outros anos, a artista plástica Katharina Welper encomendou um pinheiro natural de mais de 2 metros e bolou enfeites lindos, para inspirar quem não resiste a um faça-você-mesmo.

Fotos: Antonio Garcia

O quarto das duas meninas, Angelina e Aurora, foi destaque do NaToca em 2014 – com o título “Festa na floresta“, o espaço rústico revestido de madeira tem um jeito de casinha na árvore. Situada em um vale de Itaipava, a casa inteira da artista plástica Katharina Welper e do arquiteto Rodrigo Simão, aliás, esbanja charme. Na hora de decorá-la para o Natal, a criatividade do casal mais uma vez entra em campo. Todos os penduricalhos do enorme pinheiro, acomodado em um canto da sala, foram feitos por eles.

– Decidi esse ano que não entraria em shoppings, eu mesma faria tudo, dos presentes aos enfeites. Uma ideia bem simples que deu certo foi aproveitar os bichos de pelúcia das crianças. Foi só apoiá-los no pinheiro, nem precisou fazer ganchinho – conta Katharina.

Forminhas de biscoito – de coração, boneco, estrela – também foram parar na árvore. Bastou fazer uma alcinha com linha de tricô amarrada e pendurar. Alguns enfeites de feltro foram costurados pela artista plástica e as luzes pisca-pisca, revestidas com flores de tecido, são do acervo da casa, compradas no Sol Artesanato.

O colorido especial dos presentes espalhados pelo chão leva a assinatura de Katharina, mas não é complicado de reproduzir:

– Eu mandei fazer as caixas de madeira com um marceneiro, bem simples. Ele fez e eu pintei.

Para completar, foi só chamar amigos e primos das crianças e fazer a farra na montagem.

Deixe seu comentário

Um comentário

  1. MARIA OLGA DE SOUZA

    foi uma noite muito especial,onde a simplicidade, dedicaçao,amor,carinho e bom gosto,por parte dos anfitrioes, estiveram presentes em tudo,deixando-nos muito felizes com esta linda familia que tao bem sabe receber sempre.obrigada por este encontro com o AMOR de todos para com todos nesta noite de natal neste lar divino.

    Responder