A casa em que Ana Luiza Osório e Tico Cavalcanti moram, em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio, é daquelas que dá vontade de entrar, sentar e degustar um chazinho sem pressa, olhando para todos os objetos lindos ao redor. A maioria é garimpo de Ana, que viaja frequentemente para a Indonésia e Índia, buscando  “achados” para trazer para sua loja Area Objetos, lugar com sotaque oriental no Shopping da Gávea.

– Já vivi em Bali com Tico, antes de ser mãe. Moramos aqui há 12 anos e esse lugar é muito especial. Aqui nossa única filha nasceu e cresceu.

E ali também Marina ganhou um quarto de 12 m2 só dela, com aquele tom de improviso que os lares europeus costumam ter.

– Gosto de móveis soltos e um mix sem preconceitos. É isso que dá personalidade aos ambientes. E esse aqui tem muito pitaco meu, mas muita coisa da Marina também. O tom da parede, lilás, foi escolha dela. Eu preferia verde – conta Ana, que trouxe de Bali os cestos de fibra natural, o armário de madeira com estilo antiguinho (uma réplica) e a cadeira de ferro da mesa de estudos.

Colchas e almofadas, com um tom mais romântico, vieram da Índia. A bolsa estampada e os tamancos são holandeses.  E, nessa Torre de Babel em que a moça vive, cada coleção – de bonecas, cds, livros –  tem o seu lugar.

– Sou organizada e valorizo isso. Acho que criança precisa de cor, graça, mas de uma certa ordem para viver bem – arremata Ana.

Ah, de quebra, fizemos umas fotos delas na cozinha. Delícia total!

Amamos:

O lambri tingido de branco e lilás, típico das casas pré-fabricadas; o armário estilo solto estilo retrô.

Mão na massa:

Que tal fazer suas próprias almofadas? Escolha tecidos com estampas diferentes, em tons próximos, e crie o visual exclusivo da cama.

Deixe seu comentário