A mãe da duplinha é a designer de interiores Allison Cerqueira (sócia da Renata Fragelli na AR Interiores), que pensou o ambiente de um jeito para acomodar brinquedos, material escolar, área de estudo e lazer, e ainda eventuais hóspedes. Allison conseguiu reunir tudo isso em um espaço pequeno e sem gastar muito: o que tem por lá foi aproveitado da antiga casa e desenhado pela própria.

– A bicama (que era branca e ganhou um banho de laca vermelha) pertencia ao quarto de bebê da Manu. O móvel com baús de madeira embaixo, a estante branca atrás da cama e a colcha com almofadas eram do quarto da Duda. E por fim, a bancada de estudos ficava no meu quarto – explica a designer.

Como as meninas adoram desenhar, o investimento foi um grande painel de lousa para pilot na parede, para elas soltarem a imaginação. O charme ficou por conta da árvore e os passarinhos aplicados em cima, em MDF, assinados pela artista plástica Giuliana Fávero. E ainda para os riscos e rabiscos, tem uma mesa da Oba!, com compartimento para os lápis de cor.

Os brinquedos foram organizados em cestos aramados coloridos, baús com rodinhas e prateleiras. Um MDF com nichos do tamanho da Barbie feito sob medida deixa parte da coleção de Barbies em pé, uma ao lado da outra. De resto, vale a regra básica: o que é mais feio fica escondido nas portas do armário branco.

– O bacana também é que o quarto está prontinho para se futuramente elas quiserem dormir separadas – conclui Allison.

Amamos:

O adesivo "Love" com o skate embaixo virou um cantinho com bossa; e a grande lousa de pilot na parede é diversão garantida para as crianças.

Mão na massa:

Repare como os quadros que aparecem pendurados pelo quarto foram pintados pelas próprias meninas. Fica a ideia!

Deixe seu comentário